Soluções digitais
Tendo por base a criação de serviços 100% digitais, o Montepio Crédito disponibiliza aos seus clientes um conjunto de soluções certificadas, seguras e capazes, que permitem uma melhor experiência e conveniência na utilização dos seus serviços.
Em total segurança e em cumprimento com a regulamentação em vigor através da plataforma digital LOQR, o cliente Montepio Crédito tem hoje ao seu dispor a possibilidade de efetuar a alteração da sua conta bancária através do reconhecimento digital da sua assinatura, (esta alteração tem um custo associado de acordo com o preçário em vigor).
PROCESSO DE ALTERAÇÃO DE CONTA BANCÁRIA
Para solicitar a alteração da conta bancária, o cliente deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente Montepio Crédito pelo n.º 211 164 365 (disponível todos os dias úteis, das 9h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional), indicando qual a nova conta que pretende utilizar, enviando por email o respetivo comprovativo de IBAN.
De seguida, em 6 simples passos, a alteração será efetuada.
1. E-MAIL PLATAFORMA DIGITAL LOQR
Processado o pedido pelo Montepio Crédito o cliente receberá um e-mail da plataforma digital LOQR informando que tem um documento para ler e assinar.
O cliente deverá clicar no botão “Aceder ao documento”.
2. AUTENTICAÇÃO OTP
De seguida será reencaminhado(a) para o website da LOQR, portal da assinatura, onde deverá clicar no botão “Iniciar” para efetuar o pedido de autenticação por OTP (one-time password), ou seja, será enviado para o telemóvel do cliente uma SMS com um código de uso único.
3. VALIDAÇÃO DO CÓDIGO OTP
Recebido o código de validação OTP, deverá colocá-lo na página e clicar em “continuar”.
4. LEITURA DO DOCUMENTO
Após inserir com sucesso o OTP e este ser validado será direcionado para uma nova página, onde deverá clicar em “Ler documento” e efetuar a leitura do documento.
5. VALIDAÇÃO DO DOCUMENTO
O cliente deverá fazer obrigatoriamente “scroll-down” na zona de visualização do documento para ler e habilitar as declarações. É nesta fase gerado um código de assinatura que será enviado por SMS que atesta a integridade de todo o processo de assinatura.
Por fim o cliente deverá assinalar as duas caixas de autorização:
- “Ao inserir o código de assinatura confirmo que li e percebi o conteúdo do documento e é minha vontade aceitar e assinar o documento” / “Li e aceito os termos de utilização do serviço”e por fim introduzir na caixa de texto o código da SMS recebida.
O processo de assinatura digital encontra-se assim concluído.
6. DOCUMENTOS
Terminado que se encontra o processo o cliente poderá descarregar os documentos referentes à operação realizada.