Soluções digitais

 

Tendo por base a criação de serviços 100% digitais, o Montepio Crédito disponibiliza aos seus clientes um conjunto de soluções certificadas, seguras e capazes, que permitem uma melhor experiência e conveniência na utilização dos seus serviços.

 

Em total segurança e em cumprimento com a regulamentação em vigor através da plataforma digital LOQR o cliente Montepio Crédito tem hoje ao seu dispor a possibilidade de efetuar a alteração da sua morada bem como efetuar a alteração da sua conta bancária através do reconhecimento digital da sua assinatura, (esta alteração tem o custo associado de acordo com o preçário em vigor).

 

 

PROCESSO DE ALTERAÇÃO DE CONTA BANCÁRIA

Para solicitar a alteração da conta bancária o cliente deverá apenas contactar a Linha de Apoio ao Cliente Montepio Crédito pelo n.º 211 164 365 (disponível todos os dias úteis, das 9h às 20h. Custo de chamada local), indicando qual a sua nova conta que pretende utilizar, enviando por email o comprovativo de IBAN.

De seguida, em 6 simples passos, a alteração será efetuada.



1. E-MAIL PLATAFORMA DIGITAL LOQR

Processado o pedido pelo Montepio Crédito o cliente receberá um e-mail da plataforma digital LOQR informando que tem um documento para ler e assinar. O cliente deverá clicar no botão “Aceder ao documento”.

2. AUTENTICAÇÃO OTP

De seguida será reencaminhado(a) para o website da LOQR, portal da assinatura, onde deverá clicar no botão “Iniciar” para efetuar o pedido de autenticação por OTP (one-time password), ou seja, será enviado para o telemóvel do cliente uma SMS com um código de uso único.

3. VALIDAÇÃO DO CÓDIGO OTP

Recebido o código de validação OTP, deverá colocá-lo na página e clicar em “continuar”.

4. LEITURA DO DOCUMENTO

Após inserir com sucesso o OTP e este ser validado será direcionado para uma nova página, onde deverá clicar em “Ler documento” e efetuar a leitura do documento.

5. VALIDAÇÃO DO DOCUMENTO

O cliente deverá fazer obrigatoriamente “scroll-down” na zona de visualização do documento para ler e habilitar as declarações. É nesta fase gerado um código de assinatura que será enviado por SMS que atesta a integridade de todo o processo de assinatura. Por fim o cliente deverá assinalar as duas caixas de autorização: - “Ao inserir o código de assinatura confirmo que li e percebi o conteúdo do documento e é minha vontade aceitar e assinar o documento” - “Li e aceito os termos de utilização do serviço” E por fim introduzir na caixa de texto “SMS OTP” a SMS recebida. O processo de assinatura digital encontra-se assim concluído.

6. DOCUMENTOS

Terminado que se encontra o processo o cliente poderá descarregar os documentos referentes à operação realizada.