COVID-19

Mensagem do Presidente do Conselho de Administração do Montepio Crédito

  

 

Estimados Clientes e Estimados Parceiros,

A crise sanitária que atravessamos, provocada pela doença COVID-19, trouxe consigo o início de uma crise económica cujos contornos, no seu todo, ainda não conhecemos. Desde há mais de um mês que o Montepio Crédito tem vindo a organizar os seus serviços, de forma inédita, de modo a que as contingências que agora vivemos não se traduzam em qualquer impacto negativo para quem servimos todos os dias.

Desta forma, cerca de 20% dos nossos trabalhadores estão a operar fisicamente, nas nossas instalações, em segurança, para assegurarem funções vitais que requerem a sua presença. Cerca de 80% da equipa está a trabalhar a partir das suas casas, em regime de teletrabalho. Todos estão a fazer a sua parte para que tudo funcione em pleno, a pensar em vós, razão da nossa existência.

O Montepio Crédito orgulha-se de ser uma Instituição de financiamento especializado, de capitais exclusivamente portugueses, focada na melhoria continua da qualidade dos seus serviços. Não escondemos que o momento que atravessamos representa um enorme desafio à capacidade de organização dos nossos serviços. Mas cremos ter essa prova superada, a pensar em vós.

Nestes momentos mais exigentes, temos orgulho pela confiança que vos merecemos. Nos quase 28 anos de existência, mais uma vez, estamos do vosso lado. Como sempre estaremos.

Votos de boa saúde para todos vós e famílias.

O Presidente do Conselho de Administração,

Pedro Gouveia Alves

 

 

Medidas implementadas

Tendo em consideração o surto epidémico da COVID-19, e enquadrado no que são as recomendações das entidades públicas e de saúde nacionais e internacionais, o Montepio Crédito implementou um Plano de contingência que inclui diversas medidas, das quais destacamos:

- Criação de Gabinete de Gestão da Pandemia;
- Reforço na Higienização das instalações;
- Protocolo de Quarentena em situações de contágio e distribuição de materiais de proteção;
- Dispersão das Equipas com recurso a Teletrabalho da maioria dos trabalhadores;
- Redução de deslocações privilegiando reuniões à distância.

Ainda no âmbito deste plano tomamos a decisão de encerrar temporariamente as nossas lojas de atendimento ao público.

 

Continuamos consigo através dos canais remotos, Linha de Apoio ao Cliente:

Email: cliente@montepiocredito.pt
Telefone: 211 164 365
Horário de atendimento: dias úteis, das 9h às 20h.
Custo de chamada por minuto: local.

 

Estamos profundamente empenhados em manter a qualidade do serviço prestado, pelo que, tudo faremos para que as respostas às solicitações via correio eletrónico tenham o mais célere tratamento possível.


Seja cuidadoso, proteja-se a si e a sua família!

Mantenha-se informado, siga as recomendações da DGS.

-  Website DGS - COVID-19