EXTRATO

Dando cumprimento ao Aviso do Banco de Portugal n.º 10/2014 sobre “Deveres de Informação na vigência de contratos de crédito aos consumidores”, em vigor a partir de 1 de julho de 2015 o Montepio Crédito envia, mensalmente, aos seus clientes o extrato sobre a evolução dos contratos de crédito.

Para uma melhor interpretação do mesmo, está disponível o documento 'Como ler o extrato', onde, através de dados meramente representativos, são identificados e clarificados todos os elementos do extrato.

Para uma consulta mais detalhada do documento 'Como ler o extrato' poderá aceder à versão em pdf, por favor clique aqui

COMO ADERIR AO EXTRATO DIGITAL

Poderá aderir ao extrato digital de diversas formas:
- enviando um e-mail para cliente@montepiocredito.pt,
- através da Linha de Apoio ao Cliente pelo número 707 50 20 21 (disponível nos dias úteis das 9h às 20h) Custo de chamada por minuto: 0,10€ + IVA se da rede fixa e 0,25€ + IVA se da rede móvel.,
- ou deslocando-se às nossas instalações no Porto ou em Lisboa.

 

1) CONTACTOS

Sempre que precisar de algum esclarecimento ou informação, o Montepio Crédito tem à sua disposição vários canais de contacto, indicados neste campo.

2) MENSAGENS

Neste campo damos nota das principais novidades. Fique atento às ofertas, novidades e outras informações que o Montepio Crédito tem reservadas para si!

3) DADOS PARA CORRESPONDÊNCIA

Aqui pode consultar os dados para envio do seu extrato. Se alterou de morada, telefone, e-mail ou outro contacto, não deixe de os atualizar. Fale connosco através dos contatos indicados em 1. ou envie-nos um e-mail para cliente@montepiocredito.pt.

4) IDENTIFICAÇÃO DO EXTRATO

Identifique corretamente o seu extrato através do número e data de emissão.

5) INFORMAÇÕES GERAIS

Saiba qual o seu número de cliente, o número do seu contrato e outros dados sobre o seu financiamento. Use estes dados para identificar corretamente as suas operações sempre que falar connosco.

6) POSIÇÃO INTEGRADA

Consulte a posição integrada à data de fecho do extrato, incluindo o capital inicial e o capital em dívida.

7) PRÓXIMA PRESTAÇÃO

Neste quadro resumo são apresentados os valores referentes à próxima prestação e à respetiva data de pagamento. Poderá consultar: Nº da prestação - Nº de prestação que se encontra a pagamento. Data de vencimento - Data limite de pagamento. TAN - Taxa de juro Anual Nominal aplicável ao seu empréstimo. Spread - Valor do spread contratado (se contrato com taxa variável). Indexante - Valor do indexante aplicável à prestação (se contrato com taxa variável). Montante total da prestação - Valor total a pagar referente à prestação enunciada. Capital - Componente de capital incluída na prestação apresentada. Juro - Componente de juro que está incluído. Comissão de processamento - Valor atual da comissão de processamento da prestação por débito direto. Seguro Vida - Valor do seguro de Vida incluído na prestação (no caso de ter sido subscrito). Seguro PPT - Valor do seguro Plano de Proteção Total incluído na prestação (no caso de ter sido subscrito). Imposto de Selo - Valor do imposto de selo por utilização de crédito, incluído na prestação.

8) FORMA DE PAGAMENTO

Para sua maior comodidade poderá subscrever a opção de pagamento por Débito Direto. Em alternativa poderá periodicamente efetuar o pagamento por via Multibanco.

9) VALORES EM ATRASO

Aqui poderá consultar todos os valores do seu empréstimo que se encontram vencidos e não pagos. Os valores apresentados são calculados à data da emissão do extrato. Esta informação apenas será apresentada no caso de se verificar uma situação de atraso de pagamento.

10) MENSAGENS

Neste espaço comunicaremos consigo, destacando todas as informações relacionadas com o seu empréstimo.