O Montepio Crédito lança o seu 1º Cartão de Crédito co-branded, fruto da parceria com a Soc. Comercial C. Santos, concessionário autorizado Mercedes-Benz há 70 anos, e a Unicre, empresa especializada na gestão e emissão de cartões de pagamento há 41 anos.
 
Para além das vantagens relacionadas com o próprio produto a diferenciação deste cartão de crédito faz-se pela gama de serviços assegurados na área automóvel. Como campanha de lançamento, a adesão ao cartão de crédito Soc. Comercial C. Santos atribuirá 250 estrelas que poderão ser rebatidas num conjunto de prémios e/ou serviços. O cartão será promovido diretamente pela Soc. Com. C. Santos.
 
Este novo cartão de crédito cumpre mais uma etapa no leque de ofertas que o Montepio Crédito disponibiliza aos seus parceiros como fator de diferenciação.

 
Consulte o website oficial em: www.soccsantos.pt/cartao
CARACTERÍSTICAS
» Cartão de crédito do sistema internacional VISA e MB Spot
» Anuidade gratuita no primeiro ano
» 20 a 50 dias de crédito sem juros
» Para clientes de qualquer banco
» Gestão de pagamentos flexível
» Tecnologia CHIP DDA
» Proteção em caso de roubo, extravio ou perda do cartão
 
VANTAGENS
» Oferta do Serviço de Reboque
» Oferta de viatura de substituição (Smart)
» Oferta do Check-up Anual
» Oferta de Limpeza de Interiores
» Oferta Manutenção Redução da tarifa de aluguer de veículos
» Isenção da taxa gasolineira
» Oferta do Seguro de Viagem
» Oferta do Seguro de Doença
» Oferta do Seguro de Assistência Fracionamento do pagamento das compras em 3x, 6x e 10x

Cartão de crédito

É um meio de pagamento que permite efetuar compras ou levantar dinheiro (cash advance) até um determinado Limite de Utilização previamente aprovado. O crédito utilizado pode ser liquidado na totalidade ou em parte, no final de um período específico que varia entre 20 e 50 dias (a partir do dia em que a compra é feita). Caso o total do saldo utilizado no cartão não seja liquidado na totalidade, são cobrados juros sobre o montante por liquidar. Uma das principais vantagens dos cartões de crédito é a possibilidade de se efetuar o pagamento das compras realizadas em prestações mensais.

Conta-cartão

Registo electrónico das quantias em dívida ou pagas resultantes do uso e/ou titularidade do Cartão ou Cartões associados à mesma Conta. As Contas podem ser Singulares (quando têm um Cartão e um Titular associados) ou Colectivas (quando têm mais do que um Cartão e do que um Titular). A responsabilidade sobre as Contas Colectivas é solidariamente assumida pelos vários Titulares da mesma.

Limite de utilização

É o montante até ao qual se podem realizar transações e é atribuído pelo Montepio Crédito em função de um conjunto de critérios de análise, sendo sempre mencionado no envio de qualquer cartão, bem como em todos os Extratos de Conta. O Limite de Utilização (também designado como Limite de Crédito) pode ser alterado por sugestão do Montepio Crédito ou por solicitação do titular principal da conta, através do 213 501 538 (Dias úteis das 09h às 19h) ou gratuitamente através do formulário disponível através do Homebanking.

Cash-Advance

É a designação dada aos levantamentos de dinheiro feitos com um cartão de crédito em ATMs. Ao valor levantado acresce um encargo fixo e uma taxa que varia consoante o montante. Mais informação em: https://adesaocartao.montepiocredito.pt/sccs/

Extrato de Conta

É um documento informativo que é enviado preferencialmente para o e-mail do Cliente (igualmente disponível através do Homebanking) com um conjunto de dados acerca da conta-cartão. O extrato de conta contém informações como o montante de crédito utilizado, respectivas utilizações detalhadas (saldo utilizado), montante disponível no cartão e montante (mínimo ou total) a pagar.

FINE (Ficha de Informação Normalizada Europeia)

É um documento que as instituições devem disponibilizar aos Clientes na apresentação de uma proposta de crédito ou previamente à celebração do contrato. A FINE contém os elementos de identificação da instituição financeira, as principais características do crédito, bem como o custo do mesmo e o plano temporal de reembolso.

Homebanking

É um serviço online de consultas, que permite aceder a um conjunto de dados detalhados a nível da conta e do cartão (últimas transações, montante de crédito disponível, data do próximo pagamento, último extrato emitido, bem como os extratos dos últimos 12 meses). Este serviço permite ter acesso a todas as informações do cartão de forma cómoda, fácil e segura.

Montante a pagar e data de pagamento

É o montante a pagar pelo Cliente até uma determinada data e que consta de cada Extrato de Conta. A data de pagamento (data do vencimento) é o dia 7 de cada mês.

TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva global)

É o custo total do crédito para o consumidor, expresso em percentagem anual do montante do crédito concedido e inclui as despesas de cobrança, reembolsos e pagamentos de juros, bem como os restantes encargos obrigatórios suportados pela entidade credora (impostos, selos fiscais, seguros).

TAN (Taxa de Juro Anual Nominal)

É a taxa usada em operações que envolvem pagamento de juros, neste caso referentes ao cartão de crédito. É uma taxa calculada numa base anual e não inclui quaisquer encargos a suportar pela entidade credora.